Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje nos convida a olhar duas coisas na nossa vida de cristãos. Deus nos dá duas fontes de alimento: A mesa da Palavra e a mesa da Eucaristia. Somos convidados a meditar a sua palavra e a comungar a Eucaristia, onde encontramos o Cristo vivo. Portanto, nessas duas fontes é que se resume a liturgia de hoje. Na Primeira Leitura, vemos que Felipe foi enviado pelo Espírito de Deus a comunicar a Palavra a um eunuco, que não estava entendendo a Palavra de Deus. E Felipe começa a ensiná-lo. Então o eunuco, depois de ouvir tudo, quis ser batizado por Felipe. Quando nós lemos ou ouvimos a Palavra de Deus, devemos pedir ao Espírito Santo, a graça, a luz a sabedoria e a inteligência para que possamos entender os ensinamentos. Na celebração da Santa Missa, recebemos essa graça da Palavra de Deus e a presença de Jesus que acontece na Eucaristia. Esse nosso esforço de conversão deve ser diário. Meditar, viver e testemunhar a Palavra de Deus na nossa vida; e participar da Eucaristia tudo isso nos leva ao seguimento de Jesus com coragem, esperança, não para desistir, mas para perseverar e concretizar o projeto de Deus na nossa vida e ajudar o nosso próximo a caminhar com Jesus, através da evangelização. Sendo sal da terra e luz do mundo estamos construindo o Reino de Deus aqui e agora. Não vamos esperar o dia que Deus vai nos chamar para a vida eterna. Não! O Reino de Deus é hoje! Somos chamados a viver a paz, o bem, o cuidado e a ternura de Deus para com todos. Ser sinal de misericórdia para com todos os nossos irmãos. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Acompanhe!!!
33º Domingo do Tempo Comum l 17 de novembro de 2024
Mais uma vez nos encontramos neste domingo, dia do Senhor. O evangelho de hoje é preocupante. Na verdade, todas as passagens bíblicas deveriam ser preocupantes e alentadoras. A Palavra de Deus é um alerta permanente.
São Boaventura, um franciscano humilde e fiel
No Homilia desta segunda-feira (15/07), Frei Sebastião nos fala que Jesus coloca imposições radicais para serem cumpridas. As palavras do Evangelho de hoje são bastante pesadas, mas são palavras de vida
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.