O Frei Pacífico Alves Santos (OFMConv.) presidiu hoje a Celebração da Palavra, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 3,1-9) e o Evangelho de hoje (Lc4,38-44).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Pacífico destacou que a liturgia desse último dia do mês quer nos ensinar algo importante. Muitas vezes nós temos preferências, que são humanas, mas na verdade devemos nos concentrar naquilo que realmente é importante, que é Deus, nosso Pai.
Ele é o centro da nossa vida; da nossa existência; das nossas ações e das nossas decisões. É natural que nós nos apeguemos e familiarizamos com pessoas. No entanto não devemos nos esquecer que o mais importante é a obra de Deus, a evangelização, a construção do Reino de Deus e o anúncio desse Reino, nesse grande universo, que é o nosso coração e depois semeadas a todas as pessoas que nós encontramos.
A Milicia da Imaculada e toda essa rede de comunicação está a serviço do Evangelho. Por isso estamos aqui até hoje, buscando evangelizar, buscando fazer com que a Palavra de Deus seja conhecida por mais e mais pessoas.
Temos a convicção é a graça de Deus que nos conduz, nos leva e nos impulsiona. O Evangelho nos alerta, que seria bom ficarmos confortáveis nos lugares onde Jesus nos consola e nos conforta. Porém, devemos ter a convicção que a Palavra de Deus deve ser semeada em nosso coração e depois deve chegar a tantas pessoas que precisam dela.
Essa obra de Evangelização, é um meio de fazer com que a Palavra de Deus atinja tantas pessoas. Por isso pedimos ajuda, pedimos auxílio, temos a convicção que isso é uma necessidade.
Mesmo que tenhamos momentos de fraqueza, de solidão, a palavra de Deus é aquela que ao mesmo tempo nos desestabiliza, nos dá a força, nos tira do conforto, nos manda a missão e ao envio da sua palavra.
A palavra que anunciada, depois de semeada frutifica em nosso coração. Essa é a nossa missão, levar essas sementes a todos. A Palavra de Deus semeada cresce em nós e se torna vida na nossa vida; carne na nossa carne e ossos em nossos ossos. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!
Transcrição Marta Romero
Nossa Senhora de Fátima presente para a humanidade
Frei Sebastião meditou sobre a importância de Nossa Senhora em nossas vidas. Acesse e venha refletir com a MI o Santo Evangelho de hoje!
Viver a lei do amor
O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 15,22-31) e o Evangelho (Jo 15,12-17): Levar a esperança, a paz e o amor aos corações, porque muitas vezes encontramos pessoas com os corações atribulados, sem esperança, com a graça do Espírito Santo conduzindo a nossa vida, nos tornamos sinais e expressões desse amor.
Permanecei no meu amor
O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 15,7,21) e o Evangelho (Jo 15,9-11): O Evangelho nos convida a viver o amor e permanecer nesse amor de Cristo Jesus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.