A Santa Missa

Ser irmãos no caminho de Cristo

Na Celebração da Palavra de hoje, Frei Pacífico meditou sobre sermos irmãos quando seguimos os caminhos de Jesus

Escrito por Espiritualidade

14 DEZ 2022 - 11H34 (Atualizada em 16 DEZ 2022 - 11H38)

Pixabay

O Frei Pacífico (OFM Conv.) em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Is 45,6b-8.18.21b-25) e o Evangelho (Lc 7,19-23).

Em sua reflexão, Frei Pacífico nos questiona se será Jesus é mesmo o messias, ou devemos esperar outro? A liturgia de hoje nos ensina algo muito importante. “Feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim”.

Em meio a tantas circunstâncias da vida e tendo feito um encontro com o Senhor, a nossa vida foi transformada por Ele. Conforme os anos vão passando nós podemos chegar ao ponto da nossa humanidade de duvidar e ficar meio receoso, se é mesmo o caminho de Jesus.

Até para João Batista aconteceu essa inquietação: “Será Ele mesmo ou devemos esperar outro?”. Jesus de modo muito sábio, a partir das suas atitudes, mostra que é o Senhor da nossa vida.

A pergunta é: nós vivemos aparentando que somos de Jesus ou devemos andar como se nada tivesse acontecido? Será que a minha vida reflete que eu vivo com o Senhor ou me comporto como qualquer um?

A leitura de Isaias aborda exatamente isso, que ao longo da vida, em um mundo tão evoluído, cheio de técnicas e tecnologia, podemos cair na tentação de não reconhecer que Deus é o criador de tudo isso e não reconhecer que todos somos irmãos. São Francisco nos ensinava que se fomos criados por Deus, nosso Pai, isso nos torna irmãos e irmãs de toda criação.

Hoje estamos celebrando São João da Cruz, que era totalmente desprendido das coisas do mundo e se tornou um grande transformador da sua obra. Que nós possamos fazer essa experiência de voltar ao primeiro amor e não deixar que ele se desgaste com o tempo. Que possamos continuar sendo seguidores de Cristo e que Deus nos ajude.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.