Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Somos a barca de Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 7,25-8,6) e o Evangelho de hoje (Mc 3,7-12).

Frei Sebastião destacou que quando lemos a Palavra de Deus temos que considerar quando esta foi e para quem foi escrita. Agora pensar no que esta palavra significa para mim. Como posso entender, então caio na oração e medito e depois, qual seria a minha atitude?

A Palavra de Deus tem que sacudir, tem que motivar, tem que nos lançar a fazer alguma coisa. Jesus estava fazendo tudo na Sinagoga, um lugar fechado. Depois Ele começou a sair e percorrer outros lugares e o povo ia atrás Dele. Em um certo momento, quando estava a beira mar, Jesus fica em cima de uma pedra, mas o povo se acumula ao redor Dele.

Mas vendo a barca, Jesus entra nela e se afasta um pouco, permitindo assim, que todos pudessem ouvi-Lo melhor. Jesus está dando uma lição muito grande para nós. Veja como Ele é dinâmico e nos estimula a encontrar métodos que possam alcançar as pessoas.

A Milícia da Imaculada, com rádio, TV, YouTube, faz algo semelhante. Ela é esta barca que se afasta um pouquinho para poder atingir a todos.

Se eu não evangelizo agora, Ele não virá aqui para fazer isso no meu lugar. Ele está comigo, sou eu a barca Dele. Parece fantasia, mas não é, temos a chance de evangelizar com novas técnicas.

A tecnologia no mundo está avançando. Veja o seu celular, quantas coisas podemos fazer com ele. Antes estávamos fechados, a comunicação era bem restrita, agora temos o mundo em nossas mãos. Vamos usar essa maravilha para evangelizar, por que não? Jesus nos motiva sempre.

Temos nossos milites, que nos ajudam. Jesus precisou de alguém que arrumasse uma barca para Ele. Você também pode fazer isso, ajudando a Milícia da Imaculada por meio da sua colaboração. Nós precisamos evangelizar o mundo!

Jesus nos ensina hoje que devemos ser criativos. Os homens são tão criativos, mas na religião ficamos um pouco acuados e temos medo. Essa pandemia em pouco tempo está devastando o mundo, mas os homens estão reagindo, procurando a cura, procurando as vacinas e certamente vão conseguir.

Os homens sabem fazer tantas coisas. Então, Jesus hoje nos convida a sermos cada vez mais iluminados e disponíveis para fazer algo, a partir da nossa vida e ser a barca de Jesus de onde Ele possa falar, se comunicar, evangelizar e fazer o bem. Vamos lá, vamos pensar um pouquinho.

Milícia da Imaculada · Somos a barca de Jesus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.