Por Espiritualidade Em A Santa Missa

A substância da santidade é o amor

Na Santa Missa desta terça-feira (07), Padre Fabiano Felício, da Catedral Nossa Senhora do Líbano, meditou sobre a substância verdadeira do amor de Deus




O Padre Fabiano Felício, da Catedral Nossa Senhora do Líbano, presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 40,1-11) e o Evangelho de hoje (Mt 18,12-14).

Em sua homília, Padre Fabiano destaca que o profeta Isaías, um companheiro do tempo do advento, anuncia com alegria a chegada do Senhor que vem e, como um pastor, apascenta o rebanho, reúne com a força dos braços os cordeiros e carrega-os no colo. Carregar no colo mostra o carinho, que vem do nosso Redentor.

Jesus é o bom pastor! Ele não quer perder nenhuma ovelha, todas são importantes. A triste, a abatida, a ferida, aquela desanimada, aquela decepcionada, aquela em depressão, sim, todas são importantes. Ele não quer perder nenhuma, porque cada uma das ovelhas vale o preço da gota do sangue do Redentor, por isso ele vai atrás.

Ele vai atrás por meio de nossos pastores, das pessoas consagradas, das pessoas que pertencem aos movimentos e pastorais de nossas paróquias. A Igreja tem que manifestar esse rosto de Jesus que se preocupa com os mais fragilizados e necessitados.

No último dia da nossa Novena da Imaculada com o tema: A substância da santidade é o amor. A palavra substância, significa aquilo que está por debaixo e que se torna o fundamento de alguma coisa, a essência. Nós somos chamados a santidade, por Deus que é santo, para participar da Sua santidade.

Mais do que qualquer outro ser humano, Maria participou de modo singular da santidade da Santíssima Trindade, filha do Pai, mãe do Filho Redentor, ela concebeu o filho de Deus, Jesus, pela força do Espírito Santo, que a cumulou de graças de tal forma, que ela pudesse ser digna Mãe de Deus.

O pecado não tocou na Virgem Maria, ela foi preservada do pecado. A substância da santidade é o amor, sem isso não pode haver santidade. Deus é amor!

Vamos ir crescendo neste amor. Que a Virgem Maria, portanto nos ajude a crescer neste amor. Que a Virgem Imaculada nos ajude a viver a substância o amor de Deus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A substância da santidade é o amor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.