Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Temos que criar o nosso Magnificat

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Sf 3,14-18) e o Evangelho de hoje (Lc 1,39-56).

Em sua homília, Frei Sebastião nos questiona por que Maria foi visitar Isabel? Porque se sentiu sozinha e precisava de alguém. Isso é muito importante, pois não podemos ficar sozinhos, isolados, nós precisamos sempre de alguém. Quem também estava necessitando de uma pessoa ao seu lado era Isabel, por causa da idade e da gravidez. Duas pessoas sedentas de encontro.

Foi nesse encontro que o Espírito Santo, que iluminou Isabel, recebeu essa luz e identificou Nossa Senhora como a mãe do Salvador, e Maria se colocou abertamente, não negou, e cantou Magnificat.

Magnificat é louvar a Deus a partir da nossa própria vida e descobrir o que o Senhor fez por nos. Cada um de nós tem que cantar o seu magnificat, comtemplar Deus com tudo que temos. Você que é filho ou filha de Deus, já contemplou? Encontrando não a vaidade, mas a verdade?

Louvar o Senhor pelo que você é, até pela misericórdia.

Nossa Senhora é a nossa mãe. Ela nos ensina a não cair em depressão, a não nos afogarmos nos nossos problemas. Precisamos ver o que Deus faz e criar o nosso Magnificat. Nossa Senhora está aí para isso.

Saber o que Deus fez em mim é entrar em sintonia com esse Magnificat. Você descobre a sua identidade, a importância da tua vida, da tua existência.

Com o Magnificat descobrimos a grandeza dessa mulher que é a única que podia ler em profundidade, o mistério de Deus Nela. É uma lição bonita para todos nós, sentir nisso a beleza da vida, descobrir a nossa missão, saber ler a nossa existência e cantar o nosso louvor para estar em sintonia com Nossa Senhora. Ela fica muito feliz, como uma mãe que ensina os filhos a crescerem, a ler e brincar.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Temos Que Criar O Nosso Magnificat





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.