O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Os 11,1-4.8c-9) e o Evangelho de hoje (Mt 10,7-15).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que no Evangelho de hoje, percebemos duas coisas, a vocação e a missão. A vocação é iniciativa de Deus e a missão é uma oferta de Deus, mas a resposta é nossa.
Jesus chama para enviar, sabemos que Deus nos chama para uma missão. Ninguém é chamado para ficar na plateia, todos nós somos chamados a ser atletas de Deus para cumprir a nossa missão.
Ontem eu estive na Fazenda da Esperança para encontrar os missionários da Imaculada-Padre Kolbe, que estão fazendo o caminho da fé para o Santuário de Aparecida a pé. Celebrei a missa com eles.
Vejo nesses jovens a alegria de descobrir a própria vocação. Todos nós temos sonhos, principalmente os jovens. Sonham com uma missão, com uma família, e esses jovens foram chamados e enviados a lugares diferentes. Mas estão vivendo a sua vocação com a sua missão.
Ontem também estive no sepultamento de Dom Cláudio Hummes, na Catedral da Sé, dar o último adeus. Vemos como a vida é preciosa, quando nela se cumpre a missão. Por isso é que temos que olhar para frente.
Hoje pensei em Frei Roberto que está doente. Ele deu a sua vida para Cristo e agora está dando a vida de uma forma diferente. Sentimos que estamos aqui de maneiras diferentes, para viver a nossa missão.
Às vezes é uma missão que ninguém percebe, mas não deixa de ser valiosa para Deus. Temos que tomar consciência disso.
A vocação existe e Deus chama, não devemos desistir. Na vida temos momentos de entusiasmo e de calmaria, que é perigoso porque poderia levar a desistir e isso é trágico, nunca deveria acontecer. Temos que lutar para nunca desistir!
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.