Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H35

“Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja.” (Mt 14,13-21)

Frei Sebastião medita sobre o tema: O poder verdadeiro vem do amor!




Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Hoje, dia oito o nosso olhar deve ser dirigido à Mãe de Deus, a Mãe da Igreja e nossa Mãe.

Jesus faz uma pesquisa sobre todos e depois sobre os apóstolos. Ele queria saber o que pensam sobre Ele. Apreciou a resposta de Pedro, elogiando-o. Em seguida deu a Pedro plenos poderes para guiar a Igreja. Depois o mesmo Pedro fez um comentário, que revelou a sua humanidade frágil, o que irritou Jesus, que o repreendeu duramente.

A experiência de Pedro foi bonita, porque ele mostra que realmente entendeu a sua missão, principalmente podemos notar, em outro trecho do Evangelho, quando Jesus lhe perguntou três vezes se ele o amava.

Jesus nos revela que o verdadeiro poder vem do amor. Podemos até obedecer por imposição, mas nos sentimos mal. Quem nos dirige para a liberdade verdadeira é ao amor, a dedicação e o perdão.

O Papa Francisco destaca que Maria é a Mãe da Igreja, Mãe de Jesus, Mãe de Pedro, Mãe de Deus e nossa Mãe. Podemos amar a nossa Igreja sentindo a presença de Cristo na pessoa do Papa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.