Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 12 AGO 2019 - 11H51

Virgem Maria, Mãe da igreja

Nossa Senhora sempre presente desde o início da Igreja até hoje




Vemos neste Evangelho de hoje a figura da mãe, do Filho e do discípulo. O filho que no alto da Cruz no auge do seu sofrimento é capaz de confiar a sua mãe ao discípulo. E a recíproca também é verdadeira, pois o discípulo é confiado à mãe. Esse texto comprova a importância de Maria para a nossa Igreja. É impossível desassociarmos o discípulo amado, provavelmente João.

Jesus ao confiar a mãe ao discípulo e o discípulo à mãe estabelece um vínculo de unidade que nunca poderá ser quebrado. Por isso podemos afirmar com toda convicção que Maria é a Mãe de Deus e também da própria Igreja.

Pensar a pessoa de Maria fora do mistério da Trindade é praticamente impossível. Embora Maria seja criatura e não faz parte da Trindade. Ela não tem a divindade em sua constituição, porém ela é imaculada desde a sua concepção e por isso ela ocupa um papel muito importante na história da salvação. Se não fosse pelo sim de Maria não teríamos a encarnação do Verbo, não teríamos conhecido o rosto amoroso do Pai na presença do Filho.

Toda caminhada da nossa Igreja tem Cristo como referência, mas nunca pode esquecer-se de Maria sua Mãe Santíssima. Nós queremos cada vez mais propagar ao mundo com a Milícia da Imaculada que esse Jesus com seu mistério de vida pode muito bem ser acessado através da devoção mariana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.