Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2020 - 11H54

Você é feliz quando encontra Jesus e o adora

Agora somos nós os Magos que levam a Luz de Cristo ao mundo


Vimos sua estrela e viemos adorá-lo


"Vamos levar a Luz de Cristo, mesmo diante dos indiferentes ou dos que veem o Menino como um empecilho para seus projetos" foi o convite da Santa Missa no Santuário da MI no início desse mês de janeiro. Após a festa da Epifania, celebrada nas comunidades no dia 5 por ser o primeiro domingo após o Natal, nesta primeira segunda-feira do ano, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., voltou a refletir sobre a Visita dos Magos (Mt 2,1-12).

Ele indicou alguns pontos para reflexão inspirado nas palavras do Papa Francisco que celebrou em Roma a Epifania do Senhor: a Luz que levou os Magos a Cristo, fonte da Luz; as dificuldades da viagem e a persistência dos Magos; a indiferença de alguns e a curiosidade de Herodes que via o Menino como uma ameaça; os presentes levados até o Menino; e a adoração dos Magos.

"Viram o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram"

Frei Sebastião ressalta que é impossível separar a Mãe e o Menino e, na Milícia da Imaculada, temos o desafio de ser nós os Magos que, consagrados à Imaculada, vamos apresentar Jesus ao mundo para conquistar os corações ao amor de Deus.

Confira o Evangelho e a homilia completa:

Se preferir, ouça a Santa Missa completa:

Segue também a oração final para ouvir quantas vezes desejar neste dia:

Para assistir a Santa Missa completa, clique abaixo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.