Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 21 OUT 2020 - 16H49

Acorda tu que dormes!

A segundona chegou e bora despertar pra Vida!


Uma ducha com água em temperatura ambiente ajuda muito a acordar...


Trechos das leituras da Liturgia de hoje importantes

“Parte daqui e toma a direção do oriente.” 1Rs 17,3

“De onde pode vir o meu socorro? Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!” Salmo 120

“O Senhor te guardará de todo o mal, ele mesmo vai cuidar da tua vida! Deus te guarda na partida e na chegada. Ele te guarda desde agora e para sempre!” Salmo 120

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.”  Mt 5,3.9.10

Reflexão

Neste segundo dia da semana, Segunda-feira da Décima Semana do Tempo Comum, 8 de junho, memória da Imaculada Conceição para seus devotos, filhos amados, vamos caminhar em direção ao Senhor, a direção que Ele nos aponta no coração. Vamos sem medo atrás daquilo que nos pede, pois é o “Senhor o teu socorro” (Salmo 120), em qualquer circunstância.

“Ele te guarda de todo o mal, Ele mesmo se ocupa de cuidar da tua vida. Guarda-te ao sair e ao chegar, desde agora e para sempre” (Salmo 120).

Então, para que servem o medo e a preocupação? Para serem domados pela sabedoria. Eles são importantes? Muito. Mas você deve procurar ter controle sobre eles. Para isso, é necessário diminuir ou eliminar o orgulho que envaidece e necessita da aprovação dos outros, pois podem paralisar uma ação boa que somos chamados a fazer.

Lembre-se: ultrapasse o respeito humano e siga para o “oriente”, onde o Senhor o chama. No trajeto, recorde: “felizes os que promovem a paz” e, quando o perseguirem por anunciar o Cristo com palavras e gestos, sorria, exulte, se alegre! Porque o teu cuidador está filmando tudo, e “será grande a vossa recompensa nos céus (Mt 5,3.9.10)

Oração

Que eu não me detenha na preguiça, nem no respeito humano, mas possa fazer a Tua Vontade hoje em minha vida. Amém.

Imaculado Coração de Maria, por onde nos chegam todas as graças, intercedei para que o medo e a preocupação não me tirem a capacidade de agir. Amém.

Propósito

Fazer uma boa ação para alguém que eu sei que precisa de uma ajuda.

Se você ainda não conhece os passos para fazer a leitura orante da Bíblia e mergulhar em você mesmo para encontrar-se com Jesus, fica aqui um roteiro para viver essa experiência de fé e amor.

Leia MaisProclama a palavraA trilha de NatalLectio Divina: sentir o amor de DeusReceba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Para uma doação on-line: acesse aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.