Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 17 NOV 2020 - 08H45

Há o suficiente para todos

“Vós não fortaleceis as ovelhas fracas; a doente, não a tratais; a ferida, não a curais; a transviada, não a reconduzis; a perdida, não a procurais; a todas tratais com violência e dureza” (Ez 34,4)

Pixabay
Pixabay


DoCat 89: Como é que devemos lidar com os bens da terra? Deus criou o mundo para todos. A terra produz bens e frutos. Em princípio, eles devem estar à disposição de todos os Homens sem reservas e ser utilizados para o benefício de todos. Cada Homem tem o direito ao que é necessário para a vida, que não lhe pode ser retido, mesmo quando se sabe que há um direito à propriedade e que haverá sempre entre os Homens diferenças na propriedade dos bens. Quando alguém tem mais do que o suficiente e existe alguém que não tem o necessário, o que está em causa não é uma questão de caridade, mas sim e sobretudo de justiça.

Pai do céu, criador do mundo, você fez a terra como um jardim, onde todos podem viver dos seus frutos. Ajude-me a viver bem neste jardim - em paz e na troca justa das mercadorias com todos os outros. Me faz capaz de pensar além das minhas próprias necessidades. Ajude-me a lutar pelo bem dos outros, especialmente por aqueles que não podem elevar sua própria voz. Amém.




Fonte: DOCAT- Como Agir?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.