L1: Queridos irmãos e irmãs, neste mês queremos refletir juntos a Ascensão de Jesus que nos impulsiona a ter a certeza daquela frase do ressuscitado que é inesquecível: “Sabei que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. E esta é a fé que animou sempre as comunidades cristãs. Não estamos sós, perdidos no meio da história, abandonados ás nossas próprias forças e ao nosso pecado. Jesus Cristo esta conosco, e é isto que devemos constantemente lembrar. Sintamos que Ele esta no meio de nós, dando-nos força e esperança.
T: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
L2: Proclamação do Evangelho segundo Mateus 28, 16-20.
L3: A ressurreição nos enche de alegria, nos abre as portas da esperança e, se bem representa um fato para observar extasiados, não deve nos paralisar e deixar olhando para o céu. Jesus ressuscitado nos convida a nos pôr em movimento; a sair de nós mesmos e ir a anunciar a todos a boa noticia da salvação. Tal como o fizeram os discípulos de Emaús quando reconheceram a Jesus e não duvidaram em voltar a Jerusalém ainda que cansados, dos perigos da noite e de terem recém chegado ao destino. Um fogo interior, impossível de apagar, que fez com que fossem a avisar a todos que era verdade a promessa do Senhor e que o viram ressuscitado.
L4: No texto bíblico que acabamos de partilhar Jesus nos indica com toda precisão qual há de ser a missão deles. Não é propriamente “ensinar doutrina”, nem só “anunciar o Ressuscitado”. Sem dúvida, os discípulos de Jesus terão de cuidar de diversos aspectos: “dar testemunho do Ressuscitado”, “proclamar o Evangelho”, “implantar comunidades”... mas tudo deverá estar finalmente orientado para um objetivo: “fazer discípulos” de Jesus.
L1: Esta é a nossa missão: fazer seguidores e amigos de Jesus que conheçam sua mensagem, sintonizem com seu projeto, aprendam a viver com Ele e reproduzam hoje sua presença no mundo. Assim é a comunidade cristã. A força do Ressuscitado a sustenta com seu Espírito. Tudo está orientado para aprender e ensinar a viver como Jesus e a partir de Jesus. Ele continua vivo em suas comunidades. Continua conosco e entre nós curando, perdoando, acolhendo e salvando.
L2: Que Maria, nossa Mãe nos ajude e acompanhe sempre neste caminho bonito. E que junto a Ela possamos nos comprometer no anuncio e na vivencia do Evangelho de seu Filho Jesus, nosso Senhor que caminha conosco e nos alenta nas estradas da vida, com força e coragem.
L3: Maria, mãe de Jesus e nossa!
T: Rogai por nós!
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Maria: ideal de São Maximiliano Kolbe
Entender a Imaculada como acesso a Santíssima Trindade. Foi esse pensamento que São Maximiliano Kolbe colocou no centro de sua espiritualidade e na MI. Entender que Nossa Senhora é o sim que todos devemos dar para o projeto de Deus em nossas vidas. Acesse e medite com a gente sobre essa meta de vida de Kolbe e a herança que ele deixou para a MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.