Todos os anos, setembro é conhecido como mês da Bíblia. Isso desde 1971 quando a Igreja Católica no Brasil resolveu dedicar um período especial para estudo da Palavra de Deus. Isto foi fruto do Concílio Vaticano II que estimulou o aprofundamento e reflexão da Bíblia para todos os cristãos. Um documento do Concílio chamado Dei Verbum ressaltou que a Bíblia faz parte daquilo que Deus revela de si a Seus filhos. E oferece orientações para que “assim como a vida da Igreja cresce com a assídua frequência do mistério eucarístico, assim também é lícito esperar um novo impulso de vida espiritual, se fizermos crescer a veneração pela palavra de Deus, que ‘permanece para sempre’” (DV 26).
Para promover o crescimento espiritual dos fiéis, o tema proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para o mês da Bíblia deste ano é “nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19).
Este tema é relevante porque por meio do ensinamento do apóstolo João descobrimos que o amor cristão tem a sua origem em Deus. Da mesma forma que os pais amam os filhos antes mesmo deles nascerem, Deus ama sem exigir contrapartida, Ele é o nosso primeiro estímulo de amor. Não foi o homem que alcançou a Deus com o seu amor, mas o contrário: Deus veio ao nosso encontro, em Jesus. Se amamos os outros, temos a prova real de que Deus nos alcançou.
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.