Formação

Primavera do Espírito

Cada dia é um recomeço e um convite para crescer no Espírito

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

22 SET 2023 - 11H52 (Atualizada em 22 SET 2023 - 13H47)

Pixabay

A Milícia da Imaculada é uma força que busca levar Jesus aos corações de todos, e você desempenha um papel fundamental nisso. Obrigado por seu compromisso!

Neste momento de primavera, reflito sobre minha infância na Itália, onde a natureza se renovava com borboletas, pássaros, flores, grama e sol. Era uma alegria experimentar o calor retornando. E por que menciono isso? Porque assim como a primavera traz renovação para a natureza, podemos viver uma primavera espiritual em nossas vidas cotidianas.

No mês da Bíblia podemos encontrar uma luz orientadora. A Palavra nos revela o projeto de Deus para a humanidade, desde o princípio até a vinda de Jesus, o ápice do amor ágape. Somos tesouros preciosos aos olhos do Criador, e Ele investiu tudo em nós. É importante lembrar que Jesus sacrificou Sua vida na cruz por todos nós, vencendo a morte e nos dando a promessa de vida eterna. A cruz, símbolo de redenção, representa agora luz, coragem, vida e ressurreição.

Comemoramos a festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, no dia 29 deste mês. Esse momento é uma oportunidade especial para reconhecer a importância de suas presenças em nossas vidas. Quando São Gabriel anunciou a Nossa Senhora a vinda de Jesus, Deus se fez presente em nossa humanidade, abrindo caminho conosco. Relembrar essa mensagem nos permite sentir a proximidade divina em nossas vidas. São Miguel Arcanjo é o vencedor do inimigo e, em tempos de adversidades, podemos invocar sua proteção com a oração que minha mãe me ensinou: "São Miguel, com tua espada, defende-me; com tuas asas, protege-me; com tua luz, ilumina meu caminho". Enquanto seguimos por esse caminho, podemos contar com a presença de São Rafael, o Arcanjo curador e companheiro em nossas jornadas.

Que possamos aceitar esse tempo de primavera espiritual, permitindo que a Palavra de Deus nos guie, a presença dos Arcanjos nos proteja e o amor de Jesus nos ilumine. Com fé e esperança, seguimos adiante, levando a mensagem de Cristo a todos os corações. Abençoo você, seus projetos e sua família: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Deus nunca vai lhe deixar e Nossa Senhora vai cuidar de você sempre!

Fonte: O Milite - 380

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.