Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 05 MAI 2021 - 10H06

Rezar: ação necessária

Quando as angustias do cotidiano nos roubam de nós mesmos, devemos nos lembrar do ensinamento de Cristo: rezar!

Pixabay
Pixabay


Cardeal José Tolentino Mendonça

Quando penso nas coisas que cotidianamente nos ensinas, Senhor, vem-me muitas vezes ao pensamento aquela Tua palavra dirigida a Marta, em um dos vossos encontros em Betânia. Tu disseste-lhe: “Uma só coisa é necessária”.

Mesmo em um contexto tão exigente como é este em que vivemos, onde sentimos que mil braços nos puxam para direções diferentes, onde mil vozes nos gritam urgências e todas elas reais, onde é fácil que a armadilha da angústia nos capture para uma agitação que, no fundo, só serve para ampliar a impotência e o medo, recordo o teu conselho a Marta: “Uma só coisa é necessária”. Ajuda-nos, Senhor, nesta hora abrupta, a ter a sabedoria de perguntar “qual é a coisa necessária” e concentrar aí a nossa inteligência, o nosso labor e o nosso coração.

Ajuda-nos a discernir, com a luz do Espírito Santo, aquela “única coisa” que, neste momento, melhor resume a indefectível responsabilidade que somos chamados a expressar diante de Ti e dos nossos irmãos. E ajuda-nos, como Nossa Senhora, a confiar. A confiar, como ela o fez, não só nas metas consideradas possíveis, mas até naquilo que nós, nos momentos de maior desânimo, dúvida ou cansaço, formos tentados a declarar como impossível.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.