Nossa Senhora

Invocações a Nossa Senhora de Lourdes

Padre Luigi Faccenda, de saudosa memória, escreveu essas preces para uma novena em 1981

Escrito por Espiritualidade

11 FEV 2023 - 00H00

Divulgação

Padre Luigi Faccenda
Franciscano menor conventual, fundador dos institutos Missionárias e Missionários da Imaculada-Padre Kolbe, falecido em 2005

Queremos assumir um profundo caminho espiritual nesta novena para, com Maria, viver o mistério de Deus presente em nossa vida e um compromisso de oração e solidariedade com os doentes por meio da nossa oração

Virgem Imaculada que, aceitando se tornar a Mãe de Deus e da humanidade, aceitaste com ardente amor, puro e genuíno, todas as consequências e não cessaste de regenerá-lo através das dores do teu coração, vigiando com o caloroso abraço de mãe. Concede que saibamos olhar para Lourdes com humildade, dor e arrependimento, com fidelidade à Igreja, com fé apaixonada a Jesus presente na Eucaristia e com amor aos enfermos da alma e do corpo. Amém.

Virgem Imaculada, humilde e elevada mais do que todas as criaturas, nosso eterno conselho. Tu que, bem consciente da tua pequenez, quiseste associar-te às criaturas pobres, simples e escondidas para que te fossem companheiras na tua perene ação redentora, concede-nos a virtude da humildade. Faze que nos sintamos instrumentos do teu amor; faze que não confiemos nos dons naturais; faze que tenhamos sempre presente o abismo da ignorância e da culpa do qual fomos retirados para servir a Jesus. Amém.

Virgem Imaculada, tu que enobreceste a natureza humana, faze com que saibamos reconhecer a nossa pobreza, aceitar os limites da alma e do corpo; que saibamos consagrar-nos ao teu coração imaculado a ponto de não colocar resistência à vontade de Deus, conscientes de que é mais potente a ação da graça quanto mais reconhecemos o abismo da nossa pobreza.

Faze que o barro do qual é modelado nosso corpo e o pó que compõe nossa fraqueza, nunca desafiem o Criador. Concede-nos compreender que sem a humildade somos destinados à infelicidade. Amém.

Oração pelos doentes

Nosso Senhor Jesus Cristo, que passou fazendo o bem e curando todos os sofrimentos e enfermidades, recomendou aos Seus discípulos que tivessem cuidado com os enfermos, impusessem as mãos sobre eles e os abençoassem em Seu nome. Rezemos para que nossos irmãos doentes possam suportar com paciência os sofrimentos do corpo e do espírito.

Palavra de Deus (2COR 1, 3-7)

Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai de misericórdia e Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para podermos também consolar aqueles que estão atribulados, por meio do conforto que nós mesmos recebemos de Deus. Porque assim como abundam em nós os sofrimentos de Cristo, também por Cristo abunda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; se somos consolados, é para vossa consolação, a fim de suportardes com fortaleza os mesmos sofrimentos que nós suportamos. A nossa esperança a vosso respeito é firme, porque sabemos que, participando nos sofrimentos, também participareis na consolação.

Oração

Pelo vosso amor infinito, salvai-nos, Senhor Nosso Deus, que sempre velais piedosamente pela obra das vossas mãos. Confortai com o vosso poder divino estes vossos servos doentes, curai as suas enfermidades e fazei que alcancem felizmente a consolação que de Vós esperam. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Fonte: O Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.