Nossa Senhora

Para este mês simplicidade e gratidão

Reflexão para os consagrados a Nossa Senhora

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

04 FEV 2023 - 00H00

Salmo 89, 11-12:

“Teus são os céus e tua também é a terra; o mundo e sua plenitude, tu os fundaste. O norte e o sul, tu criastes”.

Escrito de São Maximiliano Kolbe:

“Tudo o que existe fora de Deus, precisamente pelo fato de proceder de Deus, totalmente e abaixo de todo aspecto de Deus, leva em si uma semelhança com o criador, e no criado não existe nada que não leve em si uma semelhança, já que tudo é efeito dessa causa primeira” (1318)

Reflexão:

Reconhecer a criação inteira como irmão, irmã, mãe, como o fez São Francisco de Assis, é abrir-se a uma forma nova de contemplação: admirar a bondade e a beleza das criaturas; faz com que a alma se eleve a Deus e surja o cuidado como adoração, a conservação como apostolado, a vida simples e agradecida como oferta agradável.

O amor à Imaculada deve levar o mílite a cuidar da “irmã e mãe terra”, que muitos buscam explorar e destruir; em troca, o amor deve ser a força criadora que cuida da obra das mãos de Deus. Assim, economizar água, não desperdiçar energia elétrica, eliminar ou reduzir o uso de plástico, reciclar etc., são iniciativas pequenas que podem fazer a diferença.

Consagração a Nossa Senhora

Virgem Imaculada! Minha mãe Maria! Eu renovo, hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço que eu pos¬sa, minha rainha e mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o reino do vosso Filho Jesus no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Intenção da Milícia da Imaculada para fevereiro:

Para que, vivendo na simplicidade e na gratidão, reconheçamos que a criação é um dom recebido do amor do Pai.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados. Amém.

Fonte: O Mílite

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.