
Salmo 89, 11-12:
“Teus são os céus e tua também é a terra; o mundo e sua plenitude, tu os fundaste. O norte e o sul, tu criastes”.
Escrito de São Maximiliano Kolbe:
“Tudo o que existe fora de Deus, precisamente pelo fato de proceder de Deus, totalmente e abaixo de todo aspecto de Deus, leva em si uma semelhança com o criador, e no criado não existe nada que não leve em si uma semelhança, já que tudo é efeito dessa causa primeira” (1318)
Reflexão:
Reconhecer a criação inteira como irmão, irmã, mãe, como o fez São Francisco de Assis, é abrir-se a uma forma nova de contemplação: admirar a bondade e a beleza das criaturas; faz com que a alma se eleve a Deus e surja o cuidado como adoração, a conservação como apostolado, a vida simples e agradecida como oferta agradável.
O amor à Imaculada deve levar o mílite a cuidar da “irmã e mãe terra”, que muitos buscam explorar e destruir; em troca, o amor deve ser a força criadora que cuida da obra das mãos de Deus. Assim, economizar água, não desperdiçar energia elétrica, eliminar ou reduzir o uso de plástico, reciclar etc., são iniciativas pequenas que podem fazer a diferença.
Consagração a Nossa Senhora
Virgem Imaculada! Minha mãe Maria! Eu renovo, hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço que eu pos¬sa, minha rainha e mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o reino do vosso Filho Jesus no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Intenção da Milícia da Imaculada para fevereiro:
Para que, vivendo na simplicidade e na gratidão, reconheçamos que a criação é um dom recebido do amor do Pai.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados. Amém.
Fonte: O Mílite

"Eis que estarei com vocês todos os dias!”

Somos chamados à graça de Deus
O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 16,11-15) e o Evangelho (Jo 15,26b.26-16-4a). Somos chamados a estar abertos à graça de Deus, porque quando estamos abertos à graça de Deus o próprio Espírito Santo nos conduz pelos caminhos de Deus, levando ao amor e a esperança a todos os irmãos.

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos!”
Vamos refletir sobre as palavras de Jesus Cristo.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.