Por Espiritualidade Em Nossa Senhora

Obra da Imaculada

Natural de Jundiaí, em São Paulo, Kal Tedesco tem 50 anos é casado e pai de duas filhas. É fundador da Obra da Imaculada. Há 22 anos é missionário e há dois foi ordenado diácono. Atualmente cursa mestrado em teologia bíblica na PUC de São Paulo


Divulgação
Divulgação


Como surgiu essa iniciativa?

A obra surgiu do desejo missionário do Frei Pedro Rogério Martins que estava no Santuário de Nossa Senhora das Candeias, na cidade de Candeias - BA. Aí iniciamos um movimento de consagração a Nossa Senhora e diversas atividades de evangelização. Há 18 anos a gente ainda não sabia o que seria, mas sabíamos que era uma obra da Imaculada, e assim ficou conhecida. Atualmente está consolidada na Diocese de Camaçari, na Bahia. A comunidade tem uma casa de missão na diocese e conta com o pastoreio dos consagrados do Padre Valmir Miranda e do Padre Luís.

O que tem na Obra da Imaculada?

Dentre as diversas atividades, tem destaque a formação para os futuros consagrados; a Adoração ao Santíssimo Sacramento em nossa casa; às sextas-feiras temos uma pastoral de rua. São inúmeras atividades e cada consagrado exerce sua missão em sua função dentro da diocese. Eu, como diácono, colaboro em uma paróquia e auxilio o bispo.

Qual a importância de Maria para nosso caminho de fé?

Maria é a escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. Ela é o caminho pelo qual Deus quis vir ao mundo e é o caminho pelo qual encontramos o seu Filho. No ventre de Maria o Salvador toma nossa carne, Ela é assim, nossa intercessora, aquela que nos dá Jesus. Maria é uma mulher ímpar na história da salvação.

De que forma Maria é exemplo para a juventude?

Maria quando recebe o anúncio do Anjo Gabriel (Lc 1,26-28) é uma adolescente, bem jovenzinha ainda, mas é uma mulher cheia de fé que se dispõe à vontade de Deus. Ela é exemplo para os jovens para superar os desafios da vida. Veja que o anúncio do Anjo trouxe coisas complicadas. Por exemplo, como explicar ao noivo José sobre a gravidez. Mas Ela confiava em Deus e seguia adiante. Ao olharem para Maria, os jovens podem ter um exemplo de cuidado, pois Ela envolveu Jesus com seu manto e fugiu da perseguição de Herodes; de oração, pois Ela dialogou com o Anjo para compreender a vontade de Deus; e também de coragem porque Ela foi forte para estar aos pés da cruz de Jesus.

Você participa de um programa bem especial na Rádio Imaculada, né?

Sim. Toda terça-feira às 14h participo do programa Encontro com Maria. É uma conversa sobre exemplos de fé, sobre homens e mulheres que olharam para Maria e se espelharam nela. Esse programa é como se encontrar com Maria num café da tarde, degustando a doçura de Deus.

Como podemos conhecer mais a Obra da Imaculada?

A Obra da Imaculada não tem site porque temos como princípio não aparecer muito. Mas no Facebook e Instagram tem como nos conhecer um pouco. Trabalhamos muito, mas teremos satisfação em receber suas ligações e mensagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.