Papa

Nenhum ser humano jamais pode ser incompatível com a vida

Foi uma das falas do Santo Padre contra o aborto, em qualquer circunstância. No dia em que o Brasil volta a ficar aflito pela possibilidade de o próprio Estado se ver obrigado a matar brasileiros, vale recordar e redobrar as preces.

Escrito por Túlia Savela

24 ABR 2020 - 10H30 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 11H31)

Em encontro com participantes do Encontro Internacional Sim à Vida, em 25 de maio de 2019, o Papa Francisco, na Sala Clementina, no Vaticano, falou a 300 pessoas que refletiam sobre o "Cuidado com o precioso dom da vida na fragilidade". O encontro era promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e pela Fundação “O Coração em uma gota”, que acolhe as crianças recém-nascidas em extrema fragilidade.

Na ocasião, em seu discurso, o Papa disse que as "crianças, em alguns casos, são definidas, pela cultura do descarte, como 'incompatíveis com a vida'". E retrucou: “Nenhum ser humano jamais pode ser incompatível com a vida, seja pela sua idade, pela sua saúde e pela qualidade da sua existência. Toda criança, desde o seio da sua mãe, é um dom, que muda a história de uma família. Ela deve ser sempre bem-vinda, amada e cuidada. ”

Quando uma mulher descobre que está esperando um filho, sente a profunda sensação de um mistério, que cresce dentro de si, permeia todo o seu ser e a torna mãe. Entre ela e a criança instaura-se um intenso diálogo, uma relação real desde o momento da concepção. E Francisco explicou:

“Esta capacidade comunicativa não é só da mulher, mas, sobretudo, da criança, que, em sua individualidade, envia sinais da sua presença e das suas necessidades à mãe. Hoje, as técnicas modernas fazem um diagnóstico pré-natal, prevendo malformações e patologias, que poderiam comprometer a vida da criança e a serenidade da mulher”.

Porém, afirmou o Papa, a autenticidade da sua evolução é muito subjetiva e, eventualmente, pode ser resolvida com as devidas terapias. Por isso, os médicos jamais devem esquecer o valor sagrado da vida humana e a sua proteção. E lhes disse:

“A profissão do médico é uma missão, uma vocação para a vida. Eles devem estar conscientes de que são um dom para as famílias. Por isso, devem assumir a vida dos outros, enfrentar a sua dor; serem capazes de tranquilizar e encontrar soluções sempre no respeito da dignidade da vida humana”.

Continue lendo aqui.

Confira também o artigo de Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ , Arcebispo de Florianópolis - SC.

Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, da Pró-Vida de Anápolis - GO, explica em vídeo porque a decisão do STF de querer julgar tal tema é inconstitucional.

E o vídeo de Padre Joãozinho traz mais detalhes da mais recente nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reforçando o "Sim à Vida, Não ao aborto" no Brasil:

Confira na íntegra a Nota da CNBB "EM DEFESA DA VIDA: É TEMPO DE CUIDAR".

Um meio rápido para não se omitir e manifestar seu repúdio contra o aborto é enviar e-mails ao STF. Seguem alguns endereços para os quais você pode enviar o seu posicionamento contrário à matança de bebês inocentes no Brasil e evitar também o sofrimento de suas mães no futuro:

audienciapresidencia@stf.jus.br

gabineteluizfux@stf.jus.br

gabcob@stf.jus.br

audienciagabmmam@stf.jus.br

audiencia.mrl@stf.jus.br

audienciagabcarmen@stf.jus.br

audienciasrw@stf.jus.br

audienciamlrb@stf.jus.br

gabineteedsonfachin@stf.jus.br

gabmoraes@stf.jus.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Papa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.