Leandro de Aguiar e Sandra Canabarro
Olá, caros míilites, paz e bem. Que as graças de Nosso Senhor Jesus Cristo, a paz e o amor de nossa amada Mãe Maria estejam com cada um de nós. Que bênção poder estar aqui com vocês, partilhando um pouquinho da alegria de ter tantos amigos no Céu, intercessores sim, mas especialmente grandes exemplos que possamos seguir. Por falar em exemplo: Santo Afonso Maria de Ligório. O homem é tão bom em amar Jesus, Maria e a Igreja, que escreveu muitos livros e tratados sobre oração, amor a Jesus Cristo e a Nossa Senhora, à Santa Igreja, e discorreu muito sobre os novíssimos de nossa vida (céu, purgatório e inferno), pois, além de ser todo caridade com o céu, ainda quis nos deixar - e posso dizer sem medo de errar – e até nos obrigar santamente a amar Jesus, Maria, os amigos do Céu e a Santa Igreja Católica.
Santo Afonso nasceu no final do século XVII e foi ordenado sacerdote aos 30 anos. Em 1732 fundou a Congregação dos Redentoristas, a mesma congregação dos padres que cuidam do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Profundo estudioso, São Ligório entendeu que para amar a Jesus Cristo nós devemos conhecê-lo, pois somente se ama aquilo que se conhece. Neste relato quero lhes apresentar um pouco das obras de São Ligório, um pouquinho da grande e vasta obra deste doutor da Santa Igreja Católica. São Ligório tem muitos livros e que são impressos ainda hoje.
Já foram traduzidos para quase todas as línguas, e o que mais me tocou de suas obras foram dois livros em especial: “A Prática do amor a Jesus Cristo” e a “Preparação para a morte”.
Recomendo que possam ler ao menos esses dois livrinhos que são pequenos e rápidos de se ler. Para deixar vocês com muita vontade de conhecer mais sobre São Ligório seguem algumas frases retiradas do livro “A Prática do amor a Jesus Cristo”, que tocam bem no fundo de nossa alma.
Fonte: Jovem Mílite
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.