MI

Frei Sebastião celebra missa dos enfermos

Celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na capital paulista. Após a celebração, houve a bênção dos enfermos na Gruta de Lourdes

Escrito por Angelica Lima

11 ABR 2023 - 18H27 (Atualizada em 12 ABR 2023 - 08H24)

Nesta terça-feira, 11 de abril, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Água Rasa, Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo recebeu o Frei Sebastião Benito Quaglio para a celebração da Santa Missa. Em homenagem à sua padroeira, todo dia 11 de cada mês, em dia de semana, a paróquia realiza a bênção da água da bica e a celebração da missa dos enfermos.

Frei Sebastião presidiu a santa missa às 15h com um grande número de fiéis presentes. A missa foi concelebrada pelo pároco pe. Juliano Maroso Gonçalves.


Frei Sebastião com o padre Juliano Maroso


Em sua homilia, Frei Sebastião destacou a figura do Cristo ressuscitado, falou do grande amor de Deus por cada um de nós e lembrou que Nossa Senhora é a manifestação da ternura de Deus à humanidade. O frade também partilhou sua experiência ao visitar o Santuário de Lourdes, na França e disse que Maria nos consola, nos dá força e nos acompanha sempre. Ao final da homilia, Frei Sebastião falou sobre a missão da Milícia da Imaculada e ao perguntar se havia algum mílite na igreja recebeu como resposta uma assembleia inteira com as mãos estendidas.


Frei Sebastão concede a bênção dos enfermos na Gruta da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em São Paulo

Ao final da Santa Missa, como acontece todo dia 11 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, houve a bênção com o Santíssimo Sacramento, que padre Juliano gentilmente pediu que Frei Sebastião a concedesse. Em seguida, o sacerdote presenteou Frei Sebastião com uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, o que deixou o franciscano extremamente feliz. Frei Sebastião afirmou que, assim como beija a imagem de São Padre Pio todas as noites antes de dormir, a pedido do próprio santo, fará o mesmo gesto com a imagem de Lourdes.

Após a celebração, os fiéis se dirigiram à Gruta de Lourdes, anexa à Igreja, para receber a bênção dos enfermos e unção com óleo, realizada pelos dois sacerdotes. Frei Sebastião recebeu o carinho de muitos milites que fizeram questão de abraça-lo e não deixaram de tirar uma foto para registrar a oportunidade de estar com o guardião do Carisma da Milícia da Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.