Nesta terça-feira, 11 de abril, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Água Rasa, Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo recebeu o Frei Sebastião Benito Quaglio para a celebração da Santa Missa. Em homenagem à sua padroeira, todo dia 11 de cada mês, em dia de semana, a paróquia realiza a bênção da água da bica e a celebração da missa dos enfermos.
Frei Sebastião presidiu a santa missa às 15h com um grande número de fiéis presentes. A missa foi concelebrada pelo pároco pe. Juliano Maroso Gonçalves.

Em sua homilia, Frei Sebastião destacou a figura do Cristo ressuscitado, falou do grande amor de Deus por cada um de nós e lembrou que Nossa Senhora é a manifestação da ternura de Deus à humanidade. O frade também partilhou sua experiência ao visitar o Santuário de Lourdes, na França e disse que Maria nos consola, nos dá força e nos acompanha sempre. Ao final da homilia, Frei Sebastião falou sobre a missão da Milícia da Imaculada e ao perguntar se havia algum mílite na igreja recebeu como resposta uma assembleia inteira com as mãos estendidas.

Ao final da Santa Missa, como acontece todo dia 11 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, houve a bênção com o Santíssimo Sacramento, que padre Juliano gentilmente pediu que Frei Sebastião a concedesse. Em seguida, o sacerdote presenteou Frei Sebastião com uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes, o que deixou o franciscano extremamente feliz. Frei Sebastião afirmou que, assim como beija a imagem de São Padre Pio todas as noites antes de dormir, a pedido do próprio santo, fará o mesmo gesto com a imagem de Lourdes.
Após a celebração, os fiéis se dirigiram à Gruta de Lourdes, anexa à Igreja, para receber a bênção dos enfermos e unção com óleo, realizada pelos dois sacerdotes. Frei Sebastião recebeu o carinho de muitos milites que fizeram questão de abraça-lo e não deixaram de tirar uma foto para registrar a oportunidade de estar com o guardião do Carisma da Milícia da Imaculada.
Frei Sebastião participa da abertura da Quaresma de São Miguel do Instituto Hesed
Jornada de oração terá como inspiração a espiritualidade de São Padre Pio e será retransmitida pela Rádio Imaculada durante os 40 dias
Centenas de fiéis coroam Nossa Senhora na Milícia da Imaculada
Festa de coroação aconteceu neste domingo, 31 de maio e encerra um mês inteiro de homenagens à Mãe de Jesus
O desafio das mudanças climáticas
Compreender as mudanças do clima é o primeiro passo para mudarmos nossos hábitos e aprender a nos cuidar diante dos desastres naturais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.