Institucional

Milícia da Imaculada recebe caravana de Belém, no Pará

Visitantes passaram a tarde na sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo SP

Escrito por Angelica Lima

18 MAI 2023 - 18H31 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 10H09)

Nada deixa uma mãe tão feliz quanto poder acolher os seus filhos. E na tarde fria desta quinta-feira, 18 de maio, a Milícia da Imaculada acolheu em sua sede em São Bernardo do Campo SP, uma caravana que viajou quase três mil quilômetros para visitar a Casa da Mãe. O grupo, composto por 35 pessoas, estava acompanhado pelo mílite consagrado à Imaculada, padre Wagner Maria, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Belém PA e veio a São Paulo para a Primeira Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. Aproveitando a viagem, o grupo decidiu visitar a sede da Milícia da Imaculada, como conta Pe. Wagner: “nós viemos para a Romaria Arquidiocesana e, como na Paróquia nós temos um grande número de consagrados do movimento Milícia da Imaculada, incluímos no roteiro esta visita para que as pessoas pudessem conhecer a Milícia da Imaculada”, afirma.


Pe. Wagner Maria Presidiu a celebração da Santa Missa

O grupo chegou à sede da MI por volta das 14h30 e às 15h rezou o terço da Misericórdia, no oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, transmitido pela Rádio Imaculada 1490 AM. Após uma pausa para o café, a caravana foi dividiida em grupos, que visitaram os setores de trabalho da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo.

Ao visitar os estúdios da Rádio Imaculada 1490 AM, um grupo participou ao vivo do programa Deus Conosco, com Jorge Lorente, que transbordou de alegria ao receber os visitantes. Havia no grupo uma aniversariante, Natasha, que falou da alegria de poder estar na Milícia da Imaculada: “melhor presente que este, não há. É uma honra estar aqui na sede da Milícia. Eu sou consagrada a Nossa Senhora há 1 ano. É uma grande alegria estar aqui neste dia especial, que é o meu aniversário, e estar com pessoas que são maravilhosas, da nossa Paróquia. Muitos não se conheciam e nós acabamos fazendo amizades”, afirmou emocionada.

Foram milhares de quilômetros percorridos para chegar até à sede da Milícia da Imaculada. “O amor abrasador por Maria Imaculada! É um amor imenso! Não só meu, mas de todos nós que estamos aqui”, justifica Luzia Teixeira ao falar do esforço que muitos fizeram para chegar até aqui.


Grupo participou ao vivo do programa do Jorge Lorente

Após a visita aos setores, o grupo participou da Santa Missa, presidida por padre Wagner Maria, que faz parte do Conselho Regional de São Paulo da Milícia da Imaculada. Em sua homilia, padre Wagner fez memória de sua trajetória na MI e de sua consagração a Nossa Senhora e destacou que cada mílite consagrado traz um pouco de São Maximiliano Kolbe em si. O sacerdote afirmou que poder trazer os membros de sua paróquia para conhecerem a MI é o mesmo sentimento de um jovem ao apresentar os pais à namorada: “eu vi este lugar ser transformado. Eu acompanhei cada transformação. Frei Sebastião, motivado pelo carisma de São Maximiliano Kolbe que é muito forte nele, iniciou todo este trabalho. O primeiro programa foi gravado dentro de um guarda-roupa porque não havia estrutura”, lembrou.

Após a celebração da Santa missa, o grupo seguiu viagem com o coração cheio de amor e gratidão pela oportunidade de poder estar na casa da Mãe Imaculada.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.