Foi com profundo pesar que a Milícia da Imaculada recebeu a notícia do falecimento do Padre Carlito Dall’Agnese, ocorrido nesta terça-feira, 26 de março. Ele estava internado no Hospital Brasil, de Santo André SP.
Neste momento de dor e de tristeza, queremos expressar nosso apoio e carinho a seus familiares e amigos. Desejamos que encontrem forças para enfrentar este momento difícil. Que as lembranças afetuosas possam trazer conforto e acolhida.
Padre Carlito faria 88 anos no próximo dia 21 de abril. A causa da morte não foi divulgada. O corpo está sendo velado na Paróquia São José, na Praça São José, nº 243, Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo. A missa exequial, que será presidida pelo bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipolini está marcada para 14h. Após a celebração, o cortejo se encaminhará ao Cemitério Jardim da Colina, no Jardim Petroni em São Bernardo do Campo.
Filho de Emilio Valentim Dall’Agnese e Angela Girotto Dall’Agnese, Padre Carlito nasceu em 21 de abril de 1936 na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul e foi ordenado em 17 de fevereiro de 1963 no Bairro Ipiranga, em São Paulo, sendo designado para iniciar sua vida presbiteral na Igreja Nossa Senhora da Paz, e posteriormente passou a integrar o clero da Diocese de Santo André.
Padre Carlito teve importante participação no movimento sindical dos anos 1980. Ele foi titular a Catedral do Carmo, em Santo André, entre 1980 e 1981 e abria a porta da igreja para que os metalúrgicos se abrigassem durante as manifestações.
Neste momento em que vivemos a Semana Maior, em preparação para celebrar a Páscoa do Senhor, reafirmamos a nossa fé e a nossa esperança na ressurreição e pedimos que Deus receba o Padre Carlito em sua glória, onde ele poderá viver eternamente as misericórdias do Senhor, a quem ele amou e serviu no seu ministério sacerdotal.
Milícia da Imaculada avança para águas mais profundas
Equipe de divulgação de São Bernardo do Campo realiza divulgação na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde recentemente teve início a retransmissão da programação da TV no canal aberto 15.1 UHF.
Fiéis se unem em oração em frente ao hospital Gemelli
Tu és sacerdote eternamente
Frei Gustavo Jonas OFM Conv. recebeu pela imposição das mãos de Dom Pedro Luiz Stringhini o sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.