Institucional

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Carlito Dall’Agnese

Sacerdote foi um grande parceiro da Milícia da Imaculada na missão de Evangelizar

Escrito por Angelica Lima

27 MAR 2024 - 09H30 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 15H13)

Foi com profundo pesar que a Milícia da Imaculada recebeu a notícia do falecimento do Padre Carlito Dall’Agnese, ocorrido nesta terça-feira, 26 de março. Ele estava internado no Hospital Brasil, de Santo André SP.

Neste momento de dor e de tristeza, queremos expressar nosso apoio e carinho a seus familiares e amigos. Desejamos que encontrem forças para enfrentar este momento difícil. Que as lembranças afetuosas possam trazer conforto e acolhida.

Padre Carlito faria 88 anos no próximo dia 21 de abril. A causa da morte não foi divulgada. O corpo está sendo velado na Paróquia São José, na Praça São José, nº 243, Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo. A missa exequial, que será presidida pelo bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipolini está marcada para 14h. Após a celebração, o cortejo se encaminhará ao Cemitério Jardim da Colina, no Jardim Petroni em São Bernardo do Campo.

Filho de Emilio Valentim Dall’Agnese e Angela Girotto Dall’Agnese, Padre Carlito nasceu em 21 de abril de 1936 na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul e foi ordenado em 17 de fevereiro de 1963 no Bairro Ipiranga, em São Paulo, sendo designado para iniciar sua vida presbiteral na Igreja Nossa Senhora da Paz, e posteriormente passou a integrar o clero da Diocese de Santo André.

Padre Carlito teve importante participação no movimento sindical dos anos 1980. Ele foi titular a Catedral do Carmo, em Santo André, entre 1980 e 1981 e abria a porta da igreja para que os metalúrgicos se abrigassem durante as manifestações. 

Neste momento em que vivemos a Semana Maior, em preparação para celebrar a Páscoa do Senhor, reafirmamos a nossa e a nossa esperança na ressurreição e pedimos que Deus receba o Padre Carlito em sua glória, onde ele poderá viver eternamente as misericórdias do Senhor, a quem ele amou e serviu no seu ministério sacerdotal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.