Rede Imaculada na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Evento acontece entre os dias 10 e 19 de abril no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo

Escrito por Angelica Lima

09 ABR 2024 - 18H55 (Atualizada em 09 ABR 2024 - 18H57)

Entre os dias 10 e 19 de abril de 2024, acontece em Aparecida SP, a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, que tem como Tema Central “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”. O encontro do episcopado brasileiro será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e tem sua abertura oficial nesta quarta-feira, 10 de abril, às 7h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Porto Alegre RS e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, no Santuário Nacional.

Como acontece todos anos, a Rede Imaculada de Comunicação estará presente durante os 10 dias do evento, realizando a cobertura jornalística, com transmissão de conteúdo multimídia. A equipe, composta por duas jornalistas, Núria Coelho e Angelica Lima, e dois profissionais de audiovisual, Nelson Henrique Batistote e Junior Sousa, está em Aparecida e durante os 10 dias de Assembleia Geral, levam ao público da Rede Imaculada, as informações deste que é o maior encontro do episcopado brasileiro.

Nelson Henrique Batistote é gerente de Comunicação da Rede Imaculada e está com a equipe em Aparecida. Ele fala do comprometimento da Rede com o anúncio do Evangelho: “a presença da equipe da Rede Imaculada na Assembleia Geral da CNBB reforça nosso compromisso de unidade e serviço à Igreja. Nos próximos dias estaremos em comunhão, testemunhando grandes reflexões e informando o povo de Deus, que é o beneficiado por cada decisão aqui tomada”, afirma.

A Milícia da Imaculada está presente na Assembleia da CNBB há cerca de 30 anos, desde que ela era realizada em Itaici, interior de SP e sua presença no evento vai além de uma cobertura jornalística, mas, a cada ano, fortalece as relações entre a instituição e os bispos do Brasil, que são grandes parceiros de evangelização.

Secretário-geral explica a 61ª Assembleia da Conferência:

A equipe que está em Aparecida para acompanhar a Assembleia Geral da CNBB trará para o público por meio da Rede Imaculada de Comunicação e meios virtuais da Milícia da Imaculada, todos os desdobramentos e definições do maior encontro do Episcopado Brasileiro. Todo o conteúdo produzido pode ser acompanhada pela Rádio e  TV Imaculada, pelo portal miliciadaimaculada.org.br ou pelas Redes Sociais https://www.instagram.com/miliciadaimaculada/ ,

Por Angelica Lima, em Institucional