Ao contrário do que muitos pensam, a Sexta-feira Santa não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor. Neste dia, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. E a Milícia da Imaculada tem vivido estes dias do Tríduo Pascal com muita fé e devoção, recebendo os fiéis para as celebrações litúrgicas deste tempo tão rico para a Igreja de Cristo.
O convite da Igreja nesta Sexta-feira Santa é para nos colocarmos diante do Crucificado em adoração. Neste sentido, o Frei Alexandre Domiciano OFM Conv. presidiu a celebração da Paixão do Senhor, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe. A celebração teve início às 15h, seguida pela Procissão do Cristo Morto, quando foi realizada a Via-Sacra.
A celebração teve início no silêncio e na meditação, seguidas pela Liturgia da Palavra. Em sua homilia, Frei Alexandre falou da doação de Jesus, maior prova de amor dada à humanidade. Falando da dor da cruz, o frade lembrou aos fiéis que mesmo em meio ao sofrimento, somos chamados à esperança, pois Jesus transforma a dor e a tristeza em paz, serenidade e alegria, sentimentos que vamos experimentar na Páscoa:
“Não devemos ficar cabisbaixos. A nossa vida não se resume na Sexta-feira Santa. A nossa vida se resume na Páscoa. Não devemos desistir da vida, pois na Eucaristia está toda a graça da qual precisamos.”
O local onde se encontra a Milícia da Imaculada é muito propício para momentos de oração. A chuva que caiu durante a celebração da Paixão cessou, permitindo que os fiéis saíssem em procissão, meditando a Via Sacra. A tradicional procissão com a imagem do Cristo Morto, relembra o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo.
O Tríduo Pascal não se encerra com a Sexta-Feira, mas no dia seguinte quando se celebra a vitória de Jesus, pois só há sentido em celebrar a cruz, quando se vive a certeza da ressurreição. E neste Sábado Santo a Igreja permanece junto ao sepulcro, meditando no mistério da morte do Senhor e na expectativa de Sua ressurreição. os fiéis são convidados a se reunirem mais uma vez para celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Na Milícia da Imaculada a Vigília Pascal será celebrada às 19h. No Domingo de Páscoa, as missas serão celebradas às 7h, 10h30 e 17h.
Crianças rezam pela paz na Milícia da Imaculada
Rosário Missionário reuniu centenas de crianças de grupos de catequese de diversas paróquias da Diocese de Santo André em um encontro de fé e oração pela paz.
Milícia da Imaculada: 108 anos de projeto de evangelização
A celebração da Eucaristia na MI nesta manhã de 16 de outubro ganhou um significado especial com o aniversário de 108 anos de fundação da obra. Leia na íntegra!
Milícia da Imaculada acolhe Frei Alexandre Patucci
Frade passa a integrar a comunidade que reside no Convento São José de Copertino, localizado na sede da MI, em São Bernardo do Campo (SP)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.