A maioria dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.
O diretor relator da proposta, Alexandre Fioranelli, apresentou os motivos que levaram a este índice de reajuste, entre eles o direito das operadoras ao reajuste anual.
No ano passado, pela primeira vez, os planos de saúde tiveram índices de reajuste negativos, em pouco mais de 8%. A diretora da ANS Eliane Medeiros levou isso em consideração, mas foi a única a se opor ao aumento dos valores.
O reajuste de até 15,5% nos planos é o mais alto da história. Será aplicado pelas operadoras nas próximas semanas e é retroativo ao dia primeiro de maio.
De acordo com a ANS, o aumento deve afetar 8 milhões de pessoas, o que representa mais de 16%dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil. Segundo a agência reguladora, pouco mais de 49 milhões de brasileiros usam planos de saúde, mas a maioria é empresarial ou coletivo.
Fonte: Agência Brasil
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.