Cerca de 8 milhões de famílias deverão atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania. São os beneficiários de programas sociais, como o programa Auxílio Brasil, a tarifa social de energia elétrica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem não fizer a renovação cadastral pode perder o benefício.
Apenas as famílias com dados atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 serão convocadas neste ano. No caso do Auxílio Brasil, o prazo acaba em julho. Já a revisão cadastral do BPC acaba em dezembro.
Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família poderá fazer a atualização dos dados por confirmação pelo aplicativo do CadÚnico.
Porém, se tiver de alterar alguma informação, é necessário comparecer a um posto de um Centro de Referência de Assistência. O usuário poderá verificar se seus dados cadastrais estão atualizados ou não no endereço cadunico.cidadania.gov.br ou pelo telefone: 0800 707 2003.
Fonte: Mais News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.