Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Bispos do grupo prioritário começam a ser imunizados contra a covid-19

Primeiros a serem imunizados são os do Nordeste do Brasil

Divulgação
Divulgação
Dom Valentim é imunizado contra a covid-19


Dom Valentim Fagundes de Menezes, bispo de Balsas, no Maranhão, foi o primeiro bispo do regional Nordeste 5 da CNBB a receber nesta semana a primeira dose da vacina Coronavac, imunizante contra a covid-19 produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o instituto Butantan.

As primeiras doses da vacina chegaram ao Estado noite de segunda-feira (18) para imunizar a primeira etapa do grupo prioritário. Em Balsas, município localizado cerca de 800 quilômetros da capital, as primeiras doses chegaram na manhã de terça-feira (19), onde a logística já estava pronta para dar início a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O Bispo de Balsas faz parte do grupo prioritário, uma vez que faz acompanhamento aos idosos do Lar São Vicente de Paulo, um dos projetos sociais da diocese, que acolhe idosos abandonados pelos familiares ou que não tem onde morar.

Atualmente a casa de acolhida de idosos, conta com 21 colaboradores entre enfermeiras, técnica de enfermagem e cuidadores, que se dividem em três turnos para acompanhar 33 idosos com idade entre 48 a 108 anos.

Segundo Dom Valentim seu primeiro sentimento foi de gratidão a Deus por dar inteligência ao ser humano para conseguir vencer o mal. O bispo também destacou a importância da ciência no combate ao mal e em defesa da vida. Para o bispo, a ciência deve estar sempre em função de toda a criação, de toda a vida e de todo o bem. “A vacina é uma vitória contra o mal, contra a doença que veio destruir a vida”, afirmou o bispo.

Ele encorajou a comunidade a se imunizar contra o vírus seguindo os grupos classificados de acordo com as prioridades do Ministério da Saúde.

 Outros bispos do Brasil que também foram imunizados até o momento são dom Adélio Tomasini, bispo emérito de Quixadá, no Ceará, do regional Nordeste 1 da CNBB, e o dom Elio Rama, bispo de Pinheiro, no Maranhão, do regional Nordeste 5.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.