O Distrito Federal contabiliza mais de 67,2 mil casos de dengue desde o início do ano. Essa quantidade é quase cinco vezes a que foi registrada no mesmo período do ano passado. Os casos graves saltaram de 15 para 61 e as mortes por dengue chegaram a 11 este ano e eram 10 até o começo de dezembro de 2021. Com esses números, Brasília se tornou o epicentro da dengue no país.
Em números absolutos, Goiânia, capital de Goiás, vem em segundo lugar, com quase 53,8 mil casos. Em terceiro lugar, está Aparecida de Goiânia, também em Goiás, com pouco mais de 25,1 mil notificações de dengue. Os números altos fazem do Centro-Oeste a região com o maior surto da doença, com 1.993 casos para cada 100 mil habitantes. O Sul do país está em segundo lugar, com pouco mais da metade desse índice: 1.043 casos para cada 100 mil habitantes.
Em todo o país, são cerca de 1,4 milhão de casos de dengue até o momento, um aumento de 172,4% em relação ao ano passado. Já o número de mortes confirmadas pela doença é de 978.
A dengue é uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dores abdominais e manchas pelo corpo. Os sintomas duram cerca de uma semana.
É sempre bom lembrar que cada um de nós pode e deve combater a dengue. Verificar o quintal não toma nem 10 minutos da nossa semana. Também é fundamental abrir o portão para as equipes de saúde ajudarem a acabar com os locais onde o mosquito possa se reproduzir.
Fonte: Radioagência Nacional
Papa à Imaculada: trazemos sob o vosso olhar tantas mães que estão sofrendo
Diante da imagem, o Pontífice rezou em silêncio e, em seguida, se dirigiu até a Praça de Espanha, para o ato de veneração à Imaculada Conceição. A Praça de Espanha estava repleta de fiéis romanos e turistas.
Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria é sancionado
A Lei 4943/23 de autoria da deputada Simone Marqueto (MDB-SP) e relatada pelo deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) foi aprovada por unanimidade nas duas casas do Congresso Nacional.
Audiência Geral: Papa Francisco faz apelo em favor da paz
O Papa voltou seu pensamento mais uma vez para as muitas situações de conflitos no mundo, com um olhar particular para a Ucrânia e a Terra Santa, pedindo orações, ressaltando que a guerra é sempre uma derrota.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.