Por Vladimir Ribeiro Em Brasil Atualizada em 21 SET 2020 - 17H14

Ampliada concessão do BPC

Novas regras aumentam abrangência do benefício voltado para idosos e deficientes de baixa renda

Divulgação
Divulgação
INSS deve solicitar documentação dos integrantes de familiares do beneficiário


O Governo Federal anunciou novas regras que ampliam a abrangência do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A aposentadoria paga para idosos e deficientes de baixa renda, tem valor único de um salário-mínimo – atualmente em R$ 1.045,00 .

Tem direito ao BPC que tem renda mensal per capta de 25%, ou seja, cada pessoa que mora com o aposentado deve ter renda mensal menor que R$ 261,25.

A novidade agora é que poderá ser reduzido desta renda mensal bruta a compra de remédios, alimentação especial, fraldas e consultas médicas. Na prática, famílias com rendas altas, mas com despesas grandes poderão ter acesso ao benefício.

Outra novidade é que agora só será solicitado a documentação dos integrantes da família caso o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) não consiga encontrar informações nos sistemas do governo federal. Antes era preciso apresentar documentação de todos na hora de solicitar o benefício.

O INSS informou que pessoas com deficiência estarão sujeitas a constantes revisões. Além disso, será verificado com frequência se a família está dentro da renda permitida para o BPC.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.