Por MI Em Brasil

Atividade econômica registra crescimento de 1,38% em 11 meses de 2018

Índices foram divulgados hoje pelo Banco Central


Agência Brasil
Agência Brasil
Índices foram divulgados hoje pelo Banco Central


A atividade econômica aumentou 1,38% no resultado acumulado de 11 meses de 2018. A informação é do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira, dia 17, pelo Banco Central (BC), em Brasília.

Em 12 meses encerrados em novembro de 2018, a expansão chegou a 1,44%. Em novembro do ano passado, comparado ao mesmo mês de 2017, houve crescimento de 1,86%.

Na comparação entre novembro e outubro de 2018, o índice mostrou alta de 0,29%, conforme dados dessazonalizados (ajustados para o período).

O IBC-Br é uma forma de analisar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic.

O índice incorpora dados sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

O indicador foi criado pelo BC para tentar antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica. O indicador oficial é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com informações da Agência Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.