Brasil

Crianças de 10 a 11 anos serão o primeiro grupo a receber vacina contra a dengue

Primeiro lote foi entregue em 9 estados

Escrito por MI

13 FEV 2024 - 05H38 (Atualizada em 13 FEV 2024 - 05H43)

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai avançar progressivamente nas faixas etárias, conforme os novos lotes forem entregues pela fabricante.

Ainda de acordo com a pasta, a "escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da faixa etária de 10 a 14 anos".

O ministério definiu esse público como prioritário na vacinação por ser o que concentra o maior número de internações pela doença.

O lote inicial, com 712 mil doses, começou ser distribuído na última quinta feira aos municípios que atendem os critérios estabelecidos pelo órgão – isto é, cidades com mais de 100 mil habitantes, com classificação de alta transmissão de dengue tipo 2 e municípios próximos a esses locais.

O primeiro lote foi entregue a nove estados, além do Distrito Federal:

Goiás

Bahia

Acre

Paraíba

Rio Grande do Norte

Mato Grosso do Sul

Amazonas

São Paulo

Maranhão

Neste primeiro envio, com o quantitativo de vacinas disponível, o Ministério da Saúde atende 60% dos 521 municípios selecionados. A previsão é que todos os municípios recebam doses para a vacinação da faixa etária de 10 a 11 anos até a primeira quinzena de março.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.