Comidas caseiras e frescas tem sido a escolha do brasileiro nesse momento de quarentena. A pandemia do novo coronavírus fez a população melhorar os hábitos alimentares.
O Nutrinet Brasil, estudo da Universidade de São Paulo (USP), revelou que o brasileiro aumentou o consumo de hortaliças, frutas e feijão neste período. Mais de 10 mil pessoas foram entrevistadas no estudo e o resultado mostrou que aumentou o consumo de alimentos in natura.
Uma explicação provável é o fato de os brasileiros estarem passando mais tempo dentro de casa e cozinhando mais. Vale lembrar que o consumo de alimentos naturais contribui para uma melhora na imunidade.
Porém, ocorreu também o aumento do consumo de alimentos ultra processados como bolachas, refrigerantes, congelados, enlatados, principalmente na região Norte e Nordeste do país.
Na pesquisa, entre os alimentos saudáveis foram incluídos hortaliças, leguminosas e frutas. Entre os alimentos não saudáveis estavam refrigerantes, sucos de caixinha, embutidos, pão de forma, pizzas, macarrão instantâneo, biscoitos, sorvete entre outros.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.