A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Diabetes, em parceria com outras associações, promovem a campanha “Saúde não tem hora”. A iniciativa quer alertar a população para não deixar de lado os cuidados com doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas, mesmo durante a pandemia.
Segundo a SBC, o receio de contaminação pela Covid-19 tem sido um dos principais fatores para a queda no número de atendimentos a pacientes com doenças crônicas no Brasil. O presidente da entidade, cardiologista Marcelo Queiroga, afirma que a consequência disso tem sido o aumento de mortes por doenças cardiovasculares em casa.
Os médicos Dráuzio Varella, Ana Escobar e Roberto Kalil, com atuação reconhecida em todo o país, gravaram um vídeo explicativo para abrir a campanha “Saúde não tem Hora” e reforçaram a importância de manter os cuidados com as doenças crônicas.
Diversos especialistas participaram da apresentação da campanha, reforçando a importância de manter tratamentos realizados para doenças pré-existentes, a busca de atendimento médico no caso de sintomas, a boa alimentação e a realização de atividades físicas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente as mortes em domicílio causadas por doenças cardiovasculares inespecíficas registraram um aumento de 90,06%. Foram 9.640 mortes durante a pandemia, entre os meses de março e junho, contra 5.072 mortes no mesmo período do ano passado.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.