Mais de 500 mil pessoas aguardam na fila para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essa aposentadoria é paga pera idosos e deficientes de baixa renda e o valor é de um salário-mínimo, que hoje é de R$ 1.045.
De acordo com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), o acúmulo de solicitações foi causado por problemas em dados cadastrais. Porém, uma das etapas para a concessão do BPC é a avaliação social e pericial, que deve ser feita pessoalmente.
Desde o retorno das agencias do INSS, no último dia 14, não houve atendimentos periciais. Os médicos se recusam a voltar o trabalho com medo de infecção pela covid-19.
O INSS informou que o governo simplificou o acesso ao benefício. Além disso, está sendo realizado um pente-fino para flagrar quem está recebendo ilegalmente. Somente no ano passado foram cancelados 261 mil benefícios e a meta do governo este ano é cancelar pelo menos 50 mil BPCs por mês.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.