Os funcionários dos Correios estão em greve em greve em todo o País O anúncio da paralisação, que é por tempo indeterminado, foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares.
A Federação alega que os trabalhadores foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que, que ficaria em vigor até 2021.
Com a revogação, foram retiradas 70 cláusulas com direitos, o que causou mudanças nas regras de benefícios como adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade auxílio creche, indenização de morte, de pagamento de adicional noturno e de horas extras, entre outros pontos.
A entidade também reclama de mudanças relacionadas ao Plano de Saúde. A estatal diminuiu a participação no custeio do plano, o que consequentemente aumentou a quantia paga pelos trabalhadores pela assistência.
Tentativas de negociações com a estatal estariam sendo feitas desde julho. Os grevistas também se manifestam contra a privatização dos Correios.
Em nota, a estatal afirma que não pretende suprimir direitos dos empregados e diz que, nas negociações com a categoria, “persegue dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos de todos”.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.