Que tal dar um pulinho ao museu nesta Semana Santa?
Para conhecer o Museu da Memória Republicana, instalado no Convento das Mercês, não é necessário viajar ao Maranhão. Considerado um dos Sete Tesouros de São Luís, está com prédio fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas abriu uma nova janela. No computador ou no celular é possível fazer uma visita virtual pelo Museu. O passeio está disponível no site Era Virtual.
Um passeio por quadros de pintores brasileiros Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari. E de grandes nomes mundiais como Rafael, Mantegna, Botticceli, Monet, Picasso, Van Gogh. Eles estão expostos no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, MASP. Um clique pode te levar pra arte da selva de pedra.
O maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, fica em Brumadinho, Minas Gerais.
Suas instalações não foram atingidas pela lama da barragem do córrego do feijão. No tour virtual do Inhotim, é possível conhecer o Jardim Botânico e as várias obras de arte e esculturas expostas ao ar livre.
O Ibram - Instituto Brasileiro de Museus tem em seus acervos online dezenas de museus localizados em todas as regiões brasileiras.
No site Metropolitan Nova York, Museu de Arte de Nova York – o MET há diversos vídeos, textos e fotos das obras em exposição. Tem também um passeio de 360º pelo prédio.
A visita online do Museu do Louvre, em Paris, possibilita ver em detalhes uma das obras mais famosas do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Que fizer o tour virtual pode ver o quadro pregado na parede e se surpreender com o tamanho da obra.
E são tantos museus mundo afora.
Tem o Reina Sofia, em Madri, na Espanha, com o famoso Guernica, do Picasso e várias obras do maluco beleza espanhol Salvador Dali;
Visita online ao Museu do Vaticano;
Na Argentina, o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires - o Malba, também tem visita virtual. E lá que está o Abapuru, da brasileira Tarsila do Amaral, obras de Cândido Portinari e do casal Mexicano Frida Kahlo e Diego Rivera;
E nessa volta ao mundo, tem gente que com ou sem quarentena talvez não tenha recurso para percorrer tantos museus. Com dinheiro ou sem dinheiro, com em sem pandemia, toda hora é hora de descobrir novas obras, conhecer novas histórias.
Fonte: Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.