A greve dos trabalhadores dos Correios não deve afetar o atendimento da empresa para a população. A informação é da própria estatal, que garantiu que 83% dos funcionários estão trabalhando.
Inclusive, os serviços de envio de encomendas como Sedex e PAC continuam funcionando. A direção dos Correios informou que já está tomando medidas para minimizar os impactos da greve, que não tem data para acabar.
Os trabalhadores pedem uma reposição salarial de 5%. Por outro lado, os Correios alegam que a perda salarial da categoria é condizente coma situação do país.
Em meio à pandemia, o movimento de encomendas pelos Correios cresceu. A privatização da empresa estatal também é um dos temores dos grevistas.
Nas próximas semanas, o governo deve enviar ao Congresso um projeto de lei que libera os serviços postais para o setor privado. A medida é um importante passo para privatizar os Correios.
Para saber se a agencia mais próxima está fechada ou aberta, o usuário pode ligar no telefone 0800 725 0100 ou pelo entrar em contato pelo “fale conosco” do site dos Correios.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.