Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Pente-fino do INSS começa em outubro

início da revisão dependia de recursos para pagar o bônus dos servidores e peritos

Divulgação
Divulgação
Benefícios que irão passar pelo pente-fino já foram selecionados pelo INSS


O Programa de Revisão de Aposentadorias do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em benefícios por incapacidade, o pente-fino, está com data marcada para começar.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, as convocações e perícias começam em outubro. Os auxílios doença e aposentadorias por invalidez que irão passar pelo pente-fino já foram selecionados pelo INSS.

A revisão já deveria ter começado, porém dependia da liberação do recurso para pagar o bônus dos servidores e peritos e de um novo sistema nos computadores do INSS.

Agora a marcação das perícias depende do novo sistema desenvolvido pela DataPrev, a empresa de tecnologia e informação da Previdência. O programa foi solicitado em fevereiro e já deveria estar funcionando, mas ainda não foi entregue.

A Previdência não soube informar quando o novo programa estará pronto, mas ressaltou que o sistema será fundamental para evitar problemas durante as revisões.

Em outra frente do pente-fino, na busca de fraudes ou irregularidades na documentação dos aposentados, aproximadamente 170 mil benefícios já foram cortados no primeiro semestre deste.

Neste caso, quem teve a aposentadoria bloqueada, tem 30 dias para recorrer da decisão e entregar a documentação correta ao INSS. Moradores de área rural tem 60 dias de prazo.

Da Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.