Brasil

Prefeitura de SP começa operação de abrigo "Baixas Temperaturas"

As equipes de assistência social vão oferecer transporte para albergue ou centros de acolhida mais próximos. A operação vai até o dia 30 de setembro

Escrito por Núria Coelho

02 MAI 2022 - 19H37

PixaBay

Com a chegada do frio, a prefeitura de São Paulo deu início à operação “Baixas temperaturas” para abrigar os moradores de rua na cidade. Essa operação vai até o dia 30 de setembro. As abordagens realizadas às pessoas em situação de rua são intensificadas para acolhimento quando as temperaturas atingirem 13 graus na madrugada.

As equipes de assistência social vão oferecer transporte para albergue ou centros de acolhida mais próximos, e caso o morador de rua se recuse, será oferecido um cobertor.

A secretaria de Assistência Social atualmente tem capacidade para pouco mais de 15 mil vagas em albergues e Centros de Acolhidas para pessoas em vulnerabilidade social. De acordo com o último censo da prefeitura, feito em janeiro deste ano, estima-se que haja 31 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.

A população em geral pode auxiliar caso veja um morador de rua necessitando de ajuda, ligando para o número 156 para solicitar uma equipe de assistência social. A ligação pode ser anônima, mas será necessário informar o endereço aproximado do local, além das características físicas da pessoa a ser assistida.

Fonte: Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.