Com a chegada do frio, a prefeitura de São Paulo deu início à operação “Baixas temperaturas” para abrigar os moradores de rua na cidade. Essa operação vai até o dia 30 de setembro. As abordagens realizadas às pessoas em situação de rua são intensificadas para acolhimento quando as temperaturas atingirem 13 graus na madrugada.
As equipes de assistência social vão oferecer transporte para albergue ou centros de acolhida mais próximos, e caso o morador de rua se recuse, será oferecido um cobertor.
A secretaria de Assistência Social atualmente tem capacidade para pouco mais de 15 mil vagas em albergues e Centros de Acolhidas para pessoas em vulnerabilidade social. De acordo com o último censo da prefeitura, feito em janeiro deste ano, estima-se que haja 31 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.
A população em geral pode auxiliar caso veja um morador de rua necessitando de ajuda, ligando para o número 156 para solicitar uma equipe de assistência social. A ligação pode ser anônima, mas será necessário informar o endereço aproximado do local, além das características físicas da pessoa a ser assistida.
Fonte: Rádioagência Nacional
O cristão e as fake news
Entenda o que são as fake news e como elas podem influenciar negativamente nosso dia-a-dia.
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Rádio Imaculada 1490 AM celebra aniversário
Celebrar 28 anos da Rádio Imaculada na Grande São Paulo é especial, não só para a emissora e para a Milícia da Imaculada, mas, para cada ouvinte que todos os dias confia suas intenções de oração, na certeza de que como família, rezamos juntos por cada uma delas.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.