Por Núria Coelho Em Brasil

Site oferece atividades físicas para pessoas com deficiência durante a quarentena

Comitê Paralímpico Brasileiro lançou a primeira plataforma digital de atividade física voltada para pessoas com deficiência

Divulgação
Divulgação
Primeira etapa do Movimente-se consistirá em seis módulos


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma plataforma de atividades físicas voltadas a pessoas com deficiência, especialmente àquelas que não estão acostumadas a praticar exercícios. De nome Movimente-se, a iniciativa consiste em videoaulas gratuitas, ministradas por técnicos das seleções brasileiras paralímpicas e demonstradas por atletas medalhistas em Paralimpíadas e Campeonatos Mundiais.

Segundo o presidente da Comitê, Mizael Conrado, a ideia é incentivar a prática de exercícios para aprimorar a saúde física e mental de pessoas com deficiência, principalmente nesse período de isolamento social.Leia MaisBrasil pode ter prioridade no uso da vacina de Oxford contra Covid-19 A hora certaSão Paulo plantará uma árvore para cada vítima de Covid-19

Na primeira etapa, o programa terá seis módulos, sendo um por semana, disponibilizado às segundas-feiras. As aulas englobam aquecimento, exercício propriamente dito e relaxamento pós-atividade, e são específicas para cada deficiência: amputados, paralisados cerebrais, cadeirantes e deficientes visuais - neste último, são dois vídeos: um com audiodescrição, para cegos totais, e outro legendado, para baixa visão. Destaques do atletismo paralímpico, como Vinícius Rodrigues (que é amputado), e da natação, como Roberto Alcalde (que é cadeirante), demonstram os movimentos.

A intenção do CPB, conforme Mizael Conrado, é que a plataforma vá além do incentivo às atividades físicas, e propicie serviços de capacitação e integração para pessoas com deficiência, esportistas ou não.

As videoaulas podem ser acessadas pelo site.

Fonte: Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.