Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Vendas online dobram no Dia dos Pais

Mesmo com flexibilização da quarenta comercio pela internet registra aumento de procura

Divulgação
Divulgação
Setor registrou alta de 89% em relação ao mesmo período do ano passado


Mesmo com a reabertura do comércio em algumas regiões do País, as vendas pela web, no Dia dos Pais, celerado no último domingo (9) quase dobraram, na comparação o mesmo período do ano passado.

Dados da empresa de inteligência Neotrust Compre & Confie apontam que foram feitos cerca de 13,5 milhões de pedidos, nas duas semanas que vieram antes da data, o que representa uma alta de 89%.

Ainda de acordo com o levantamento, o gasto médio por compra dos brasileiros aumentou 3% e chegou a R$ 403. Com isso, o faturamento do comércio chegou perto de R$ 5,5 bilhões, um avanço de 94%

Em volume, os produtos mais vendidos foram os dos setores de moda e acessórios e beleza e perfumaria. Porém, muita gente presenteou o pai com aparelhos de telefonia e eletrodomésticos, que são mais caros e, por isso, responderam pela maior parte do faturamento.

Em nota, os responsáveis pelo estudo destacam que a disparada das vendas pela internet, mesmo com a reabertura parcial do comércio, mostra que a web se firmou de vez.

Eles avaliam que o varejo online vai se manter em alta mesmo após o fim da pandemia e a criação de uma vacina contra o coronavírus.

Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.