Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 84,9 milhões de brasileiros, o que equivale a 41% da população, convive com a fome e a insegurança alimentar. Os dados são da pesquisa de orçamentos familiares e compreendem o período entre 2017 e 2018.
De acordo com o IBGE, como os dados são de antes da pandemia, a tendência é que a dificuldade para garantir a alimentação esteja ainda maior no País.
Do total das pessoas com algum grau de insegurança alimentar, quase 14% sofre com a falta de comida de forma moderada ou grave. Isso significa que a qualidade e a quantidade desejadas em relação aos alimentos estão comprometidas e a fome passa a ser uma realidade.
Segundo dados do Programa Mundial de Alimentos da ONU, na Venezuela, país vizinho com dificuldades semelhantes ao Brasil, essa mesma situação assola apenas um terço na população.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.