Cidadania

Prefeitura de Mauá tem 139 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo e em parceria com o Senai, com a Fatec e com o Governo do Estado

Escrito por Cibele Battistini

26 MAR 2024 - 06H16

Nesta semana, o Qualifica Mauá, programa da Prefeitura que oferece qualificação profissional gratuita à população mauaense, tem 139 vagas abertas para seis cursos.

A novidade da semana é voltada para quem tem 50 anos ou mais. Em parceria com a Fatec Mauá, serão promovidas aulas de Informática Básica. Ainda existem inscrições para outros cursos. Dois deles são em parceria com o Governo do Estado, na modalidade EAD (ensino à distância), Auxiliar de Logística e Controlador de Acesso. Outros dois são próprios da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Editor de Planilhas e Cuidador de Idosos. Um em parceria com o Senai Mauá, que é o de Preparador de Laboratório Químico (duas turmas).

A lista completa, inclusive com os requisitos de cada curso, é atualizada toda a semana e pode ser consultada em: https://www.maua.sp.gov.br/CursosProfissionalizantes.aspx.

As matrículas devem ser feitas presencialmente na secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo (STRE). O atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados devem levar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade. Quem for menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável.

A Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo fica na rua Jundiaí, n° 63, Bairro da Matriz. Para mais informações, munícipes podem telefonar para o número (11) 4512-7779, ramal 1836.

Fonte: Prefeitura de Mauá

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Cidadania

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.