Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Com lotação de UTI para Covid, Campo Grande prorroga toque de recolher

A circulação fica proibida entre 22h e 5h até o dia 21 de janeiro

Divulgação
Divulgação
Capital do Mato Grosso do Sul registra quase de 63 mil contaminados


Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 94%. Por causa do aumento do número de casos, a prefeitura prorrogou até o dia 21 de janeiro toque de recolher obrigatório na cidade entre 22h e 5h.

O secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, prevê um aumento dos casos nos próximos 10 dias, consequência das festas de fim de ano. Ele explica a decisão da prefeitura.

O toque de recolher teve início em 7 de dezembro. Porém, a proibição da circulação de pessoas nesse horário não vale para prestação e acesso aos serviços essenciais em caso comprovado a necessidade ou urgência.

A medida também não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, serviços de entrega, coleta de lixo e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

Também foi prorrogada a restrição de funcionamento nos estabelecimentos e atividades com atendimento ao público, que devem ter a lotação reduzida para 40%

Estão suspensos os cartões de transporte coletivo para estudantes, e a liberação de uso do transporte por idosos será permitida apenas entre 9h e 16h. O transporte público também fica com sua capacidade limitada a 70%.

Nessa quarta-feira, a prefeitura também manteve a proibição de corte no fornecimento de água em Campo Grande por mais 15 dias.

A capital do Mato Grosso do Sul registra quase de 63 mil contaminados e 1.137 mortos pela Covid.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.