Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Consignado para aposentado vai ficar mais caro

Conselho Nacional de Previdência Social publicou uma resolução recomendando a alta do crédito para aposentados e pensionistas do INSS


Resolução do conselho Nacional de Previdência Social recomenda que INSS eleve teto dos juros


O empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai ficar mais caro. O Conselho Nacional de Previdência Social publicou uma resolução recomendando que o Instituto eleve o teto dos juros do crédito consignado de 1,80% para 2,14% ao mês.

Já para o cartão de crédito, o percentual máximo vai de 2,14% para 3,06% ao mês. A Dataprev, empresa de processamento de dados da Previdência Social, ainda irá adequar os sistemas para a adoção dos novos patamares de juros. Após este processo, as instituições financeiras poderão cobrar as novas taxas.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alta dos juros era necessária para que a oferta de crédito consignado continuasse sendo feita para aposentados e pensionistas do INSS.

Vale lembrar que a maior parte dos aposentados do país recebem um salário-mínimo, hoje R$ 1,1 mil. O empréstimo consignado é aquele em que as parcelas são descontadas direto da aposentadoria, mas o valor da prestação não pode ultrapassar 40% do valor do benefício.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.