O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro. A medida faz parte do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, do Ministério de Minas e Energia.
Estão incluídos no programa os consumidores do ramo residencial, industrial, comércio, serviços, rural e serviço público. O benefício também vale para as residências que participaram do tarifa social de energia elétrica.
O benefício será concedido de forma automática, ou seja, quem atingiu o mínimo de 10% em redução de energia de setembro a dezembro de 2021, já vai receber o desconto na conta referente a este mês.
A meta de redução para cada local varia de acordo com as distribuidoras de energia. Cabe a elas informar aos clientes como atingir o consumo esperado.
Na prática, o consumidor receberá um bônus de 50 centavos por cada quilowatt-hora do total da energia economizada. O bônus é limitado a 20% da redução de energia.
Algumas medidas podem reduzir o consumo de energia em casa como não mudar a temperatura do chuveiro com ele ligado, diminuir o tempo de banhos quentes e reduzir a frequência do uso do ferro de passar roupas ao longo da semana.
Para mais informações sobre o benefício, é só acessar a página da Agência Nacional de Energia Elétrica: aneel.gov.br. Outras dicas para baixar o preço da conta de luz estão na cartilha do Ministério de Minas e Energia disponível no site gov.br/mme.
Fonte: Radioagência Nacional
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.