Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Diocese de Santo André participa de ação da CNBB

Neste domingo (11), paróquias e comunidades tocam os sinos em solidariedade às vítimas da Covid-19

Divulgação
Divulgação
Sinos da Catedral do Carmo, em Santo André, vão badalar as 15h, deste domingo


Em comunhão com as igrejas no Brasil, a Diocese de Santo André convida todas as 106 paróquias e 257 comunidades e capelas das sete cidades do ABC, a badalar os sinos neste Domingo da Misericórdia (11), às 15h, como manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordará as mais de 345 mil vítimas da Covid-19 no país e as famílias impedidas de vivenciar o luto.

A iniciativa também exalta o esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

O horário escolhido também faz referência à hora da misericórdia, em que Cristo entregou a vida após ser crucificado.

O gesto de unidade também marca o início da segunda fase da Ação Solidária Emergencial É Tempo de Cuidar, que reúne iniciativas de solidariedade como arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas às famílias carentes e desempregadas.

Frente aos números alarmantes de mortos em consequência da pandemia, o coordenador de campanhas da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. Patriky Samuel Batista, disse que o repicar dos sinos vai reforçar a mensagem de que "Toda vida nos toca".

O vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Joel Nery, também reforça o convite para que voluntários e paroquianos registrem o repicar dos sinos, através do celular, e publiquem os vídeos no Facebook e no Instagram marcando o perfil da Diocese de Santo André @diocesedesantoandre. "Venho aqui trazer um convite para cada paróquia de nossa diocese, neste Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h: tocar os sinos das igrejas por algum tempo e gravar esse momento e postar nos stories marcando o perfil da Diocese de Santo André para fazermos esse sinal de unidade também nas redes sociais", conclama Pe. Joel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.