Por Vladimir Ribeiro Em Economia Atualizada em 16 OUT 2020 - 14H38

Alimentos pesam no bolso do consumidor

O dado é do Índice Nacional de Vendas, elaborado pela Associação Brasileira dos Supermercados

Divulgação
Divulgação
preço do arroz teve elevação de mais de 8%


Até agosto deste ano, as vendas dos supermercados brasileiros apresentaram crescimento de 3,94%, em comparação com o mesmo período de 2019. O dado é do Índice Nacional de Vendas, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em comparação com o mês anterior, agosto teve 2,56% mais vendas. Já em comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas de agosto deste ano foi 4,44%.

Segundo o índice de preços, há uma série de produtos que ficaram com preço mais salgado ao consumidor, e pesaram no bolso. Foi o caso do óleo de soja, que subiu 14%, também o tomate, que ficou mais de 13,5% mais caro, além do arroz, que teve elevação de mais de 8% pelos mercados do país.

Por outro lado, alguns produtos baratearam. Foi o caso da cebola, que teve queda de 28%, a batata, que ficou quase 17% mais barata, feijão, com quase 5% de queda de preço, e ovo, que teve redução de 4 e meio por cento nos supermercados.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Economia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.